domingo, 21 de outubro de 2012


CONTATOS: Clery – 55 99719391 – clery@via-rs.net


RS ENCERRA A 1ª.ETAPA EM FOZ DO IGUAÇU-PR

CONQUISTOU 24 MEDALHAS

( SOGIPA FOI O DESTAQUE NO ATLETISMO)

De 18 a 21 – de quinta-feira a domingo, foi realizada a primeira etapa da OLIMPIADA UNIVERSITARIA – JUBS 2012, em Fóz do Iguaçu-PR, com a disputa das modalidades de atletismo, judô, natação e Xadrez, em naipes masculino e feminino, numa realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário – CBDU em parceria com o COB, apoio da Prefeitura Municipal de Fóz e a participação das Federações Universitárias de  Esportes de todos os estados e DF, representados  pelas Instituição Ensino Superior – IES.

O RS está participando, através da FUGE, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer e FUNDERGS.

O RS conquistou 24 medalhas: Atletismo 13 medalhas(8 ouro, 3 prata e 2 bronze); judô com 5 medalhas (3 prata e 2 bronze); natação (1 prata e 4 bronze) e Xadrez com 1 prata.

O maior número de medalhas foram conquistados pela SOGIPA, no atletismo e judô  e pela UFRGS, na natação

       A Delegação de esportes individuais do RS retornou neste domingo,às 22h e a delegação com os esportes coletivos chega na segunda-feira, em torno da 14h e a competição inicia na terça-feira, dia 23 e vai até sábado, dia 27. A hospedagem será no mesmo hotel em que esteve a primeira etapa – BEST WESTERN TABORÁ.
MEDALHISTAS:
ATLETISMO -  8 ouro – Abel, no salto com vara; Maicon, nos 10 mil metros; Leando, no salto em altura;Lucas (FEEVALE), no decatlo; Ingrid – nos  3 mil com obstáculos; 4x400m – Adrieli-Alessandra-Ingrid e Ana Nique e Cláudia no salto com vara. Prata – 3 pratas – Maicon nos 5 mil; David, nos 400 m com barreiras e Priscilla nos 3 mil com obstáculos e 2 – bronzes:
Técnico Santini com seus atletas medalhistas e participantes da OLIMPIADA
JUDO – 3 prata – Ellen Aguiar no médio; José Lucas, no leve e Diego Santos – meio leve; 2 bronze: Guilherme, no ligeiro e Robertão, no pesado.
Equipe - menos Diego - de Judô que ganhou 5 medalhas
 NATAÇÃO -   1 prata – 400 m livres- Gustavo; 4 Bronze- 1500 m e 400m livre com Betina;Gustavo nos 200 m livres e 4x200m livres – Luciano-Gianfranco-Kassius e Gustavo.
Natação conquistou 5 medalhas
XADREZ – Prata -Rodrigo da Silva-UPF.
Rodrigo -UPF -foi prata non XADREZ
FOTOS DO ATLETISMO
As provas foram realizadas no Complexo Esportivo Cavalcanti em pista de carvão, por isso com a chuva teve alguns momentos que teve alagamento. Isso levou a Comissão Organizadora a suspender as provas de domingo de manhã, concentrando para a parte da tarde, que foram realizadas. O esforço da equipe, por iniciativa do RJ, foi feito um documento de moção ao trabalho da direção técnica e demais integrantes para dar condições ou pelo menos fazer acontecer as provas - o documento foi assinado pelos técnicos de todos os estados, assim como foi ratificado de que será ponderado aos presidentes das Federações Universitárias de Esportes de cada estado para que defendam na reuniõa da CBDU para que não aconteçam mais OLIMPIADA UNIVERSITÁRIA, em termos de provas de atletismo em pista destas condições - exigir sintética.



Técnico do RS, Santini, com os olhares do presidente Queiroga da FUGE, assina o documento de apoio.
Dirigentes do RS, com integantes da CBDU.( Queiroga, Ariane, integrante da CBDU, Cabral presidente, Lauro Ely e Isidoro)
Lucas, da FEEVALE -RS, recebendo a medalha de campeão do DECATLO das mãos do professor QUEIROGA, presidente da FUGE.


RS, SOGIPA,  na frente, na chegada Ana Nique, é ouro para o revezamento 4x400m .


Meninas comemoram. Detalhe como está a pista

 Revezamento ouro da FUGE, nos 4 x 400 metros, no pódio
Leandro-RS, Sogipa, ouro nos salto em altura, dá entrevista para o site do COB
Condições da pista, no domingo pela manhã, quando foi adiada a competição

Estado da pista, em dados momentos, no domingo à tarde

 Carvão acumulado na parte posterior das pernas, da corredora da Marcha atlética

 Qualquer lugar encontrado era possível par descansar um pouco

 COMPLEMENTAÇÃO DA MATÉRIA NESTA  SEGUNDA-FEIRA -
Com o retorno ontem à noite dos integrantes da delegação gaúcha dos esportes individuais , aqui na OLIMPIADA UNIVERSITARIA em FOZ, é aguardada a delegação com os esportes coletivos:basquete, futsal,  handebol, voleibol que deve chegar entre 14h e 16h. A compeetição inicia amanhã e vai até sábado.
  
(Jorn. CLERY QUINHONES DE LIMA – Reg. Prof.n.4020/MTB-RS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário